Estado: Jefferson Binhotti é o entrevistado do Em Foco Podcast

Articulador político fala sobre o cenário das eleições deste ano no município.

Jefinho conta que cresceu cercado pela política, frequentava a casa do ex-prefeito Arlindo Corrêa e a primeira eleição da qual participou foi em 2000, quando o Castelo concorreu com Tuta. (Foto: Divulgação)

O entrevistado desta semana do Em Foco Podcast é Jefferson Binhotti, presidente do Podemos de Biguaçu, também conhecido como Jefinho, entre os amigos. 
Nas eleições de 2020, Jefinho foi o responsável pela criação do partido no município, que elegeu três vereadores. Este ano, o PSDB o convidou para participar ao seu lado das eleições. 
Grande articulador político, ele foi o responsável por trazer como vice do atual prefeito, Salmir Silva, o Alexandre Martins, que segue na chapa para este pleito. E, pela primeira vez, o MDB ganhou no centro da cidade.  
 
Jefinho conta que cresceu cercado pela política, frequentava a casa do ex-prefeito Arlindo Corrêa e a primeira eleição da qual participou foi em 2000, quando o Castelo concorreu com Tuta. Ele apoiou alguns vereadores e, em seguida, foi trabalhar na gestão de Tuta, na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.
Nas eleições seguintes, Jefinho continuou participando ativamente.
“Eu gosto de política, eu respiro política. Todo mundo fala que eu fico chato no período eleitoral. Eu só falo disso, já tive problemas com isso, mas é uma coisa que eu gosto, eu não consigo me desligar”, confessa.
Sobre sua “ida” para o PSDB, Jefinho conta que conversou com o deputado Marcos Vieira, presidente estadual do partido, e explicou que queria montar um novo partido em Biguaçu, porque já tinha o número preciso de candidatos. Foi aí que o deputado o autorizou e Jefinho colocou pessoas de sua confiança para gerir o Podemos e partiu para a construção do PSDB. Hoje, são 16 candidatos em cada partido e Jefinho quer eleger quatro deles, dois do Podemos e dois do PSDB.
“Às vezes, é complicado disputar com os medalhões, com o pessoal que já tá há muito tempo na política que tem muita indicação dentro da prefeitura. Agora, se tu estás brigando com o mesmo perfil de pessoas fica mais interessante”, pondera.
Sobre as eleições deste ano, na majoritária, Jefinho não acredita na vitória de Ramon, por falta de apoio, muito menos na de Salete, que se diz candidata novamente à Câmara, e que vem levantando a bandeira do PL, tendo sido durante toda sua vida política uma simpatizante do PT.


WhatsApp