O Grupo Baly Brasil, maior empresa brasileira de energéticos, está participando do Americas Food & Beverage Show 2024, que acontece de 16 a 18 de setembro de 2024 no Centro de Convenções de Miami Beach, na Flórida (EUA). Sucesso de vendas no Brasil, Uruguai e Paraguai, agora a marca estuda expansão para os mercados latino e norte-americano. Com a participação na feira, Baly está criando redes e conexões diretas com outros países e, nos Estados Unidos, diretamente com distribuidor local.
"A marca Baly está em constante expansão no mercado nacional e temos o potencial de um enorme crescimento no mercado internacional. Nossa participação na Americas Food & Beverage Show é o início de um relacionamento, uma apresentação para o mercado norte-americano. Já estamos nos corações de brasileiros, paraguaios e uruguaios, agora apresentamos a nossa energia, cor e sabor para o mundo, unindo qualidade e acessibilidade", destaca Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly.
Uma expansão que vem embasada em números robustos. Baly é a maior marca brasileira de energéticos - líder isolada de venda em embalagens 2L. Conforme o painel ScannShare 3.0 da Scanntech, enquanto o mercado brasileiro de energéticos cresceu 15,7% em volume no período de Janeiro a Agosto de 2024 na comparação com o mesmo período de 2023, Baly deu um salto de 51,9%. Até no detalhe é o grande destaque: as embalagens que mais cresceram no setor são a linha 473ml (+25,2%) e a 2L (+19,7%), que na Baly saltaram +96,3% e +45,1%, respectivamente.
O sabor catarinense também conquistou o Paraguai, onde Baly já é líder nas vendas de embalagem 2L e segunda mais vendida em latas. E vem crescendo de forma constante também no Uruguai, mercado ainda em expansão. Com inovação e sabendo ouvir o consumidor, o Grupo Baly Brasil vem contribuindo significativamente para o crescimento da categoria de energéticos, inclusive com diversificação de sabores, com lançamentos recentes de Cereja, Manga e o inédito sabor Champanhe.