Estado: F5 Estratégia dobra de tamanho em dez meses e antecipa investimentos para 2024

F5 Estratégia dobra de tamanho em dez meses e antecipa investimentos e contratações para 2024.

Agência gerou R$50 milhões em faturamento para seus clientes. (Foto: Divulgação)

O ano de 2023 foi marcado por um grande retorno em negócios gerados para as empresas parceiras da agência f5 Estratégia. Com um volume impressionante de 313 projetos entregues em apenas 10 meses, a empresa superou suas próprias expectativas e dobrou de tamanho no período, o que levou a ser premiada pela RD Station a antecipar investimentos e novas contratações para 2024. 
A chegada de dois novos profissionais, Diego Domingues, Diretor Comercial, e Herick Pinho, Diretor de Performance, representou um impulso significativo nas operações internas e retorno aos clientes. Desde de 2021, quando entrou para o grupo nacional Prime Franchising Solutions, a empresa vem fazendo investimentos em pessoas, treinamentos e ferramentas, que superam R$ 1 milhão. A agência se diferenciou das concorrentes com metodologia própria, de criação de anúncios on-line, além de não ter exclusividade com ferramentas de marketing, com total liberdade para definir aquela que realmente funciona para cada empresa parceira.
Com um histórico de inovação e criatividade, a F5 celebra a execução bem-sucedida de 5 mil campanhas desde a sua criação. A empresa acumula números impressionantes. Com um investimento significativo de R$10 milhões em mídias pagas para as campanhas dos parceiros, e utilizando canais pagos de maneira estratégica para aumentar a visibilidade e a conversão dos seus clientes, a agência já gerou R$50 milhões em faturamento para os clientes. Além disso, se destacou como uma potência no polo de tecnologia de Florianópolis, atualmente conhecida como "Ilha do Silício", a F5 expandiu sua presença para 16 estados brasileiros, e conquistou territórios internacionais, como Angola e Equador.
“Em 2023 tivemos campanhas memoráveis na F5, que não apenas elevaram a visibilidade de nossos clientes, mas também solidificaram nossa posição como inovadores no campo do marketing estratégico. Navegamos pelas plataformas líderes, (Meta, WhatsApp, Google, LinkedIn,Youtube) garantindo que a mensagem dos nossos clientes fosse vista nos lugares certos. Além de termos criado e implantado o método “C.H.A.V.I” que consiste em melhorar ainda mais a jornada do cliente. Nele, começamos entendendo o mercado e desenvolvendo a CAMPANHA do parceiro, na sequência, trabalhamos com vídeos que aproximam e HUMANIZAM todo o processo, seguido da criação de ANÚNCIOS pagos para colocar as campanhas do cliente no ar. Tendo sempre a aplicação de técnicas de VENDAS e soluções de INTELIGÊNCIA. Tudo isso, com o intuito de construir confiança com nossos clientes e destacar o compromisso da agência em oferecer soluções inovadoras e eficazes.” concluiu Fernando Machado, CEO da empresa. 
A contratação de um novo Diretor Comercial e de um Diretor de Performance foi crucial para impulsionar ainda mais os negócios durante o ano. Para Diego Domingues, engenheiro formado pela Mackenzie SP com seis anos de experiência em Inside Sales, a missão para 2024 já foi estipulada, "Vamos estabelecer nossa área de vendas como uma referência no estado de Santa Catarina. Buscamos não apenas atender, mas superar as expectativas dos clientes, consolidando a f5 como a escolha preferencial para soluções em comunicação digital no mercado catarinense.”
Já para Herick Pinho, especialista em mídia programática, a meta para o próximo ano é clara, “O foco do setor de performance da agência já está centrado em transformar ainda mais a relação entre o gestor de campanhas e o cliente, numa relação de parceiros de negócios, onde o gestor de campanhas compreende o fluxo de captação de clientes e consegue entregar valor onde mais interessa.” 
Entre os nomes notáveis de parceiros da F5, destacam-se o Shopping Itaguaçu, onde foi desenvolvida uma estratégia 360º, redefinindo completamente a interação do grupo com os clientes. O Hard Rock Cafe Florianópolis. A rede de clínicas Oral Unic, onde a empresa ficou responsável por executar 106 projetos, moldando um novo cenário da comunicação odontológica. A Intelbras, onde desde janeiro, foram implementados com sucesso 7 projetos. E, a Faculdade Gamaliel, do Pará, onde a parceria resultou em mil novas matrículas. Essas parcerias exemplificam o comprometimento da f5 Estratégia em superar expectativas e impulsionar o sucesso dos clientes.


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