Estado: Engenheiro da MRV ministra palestra em Blumenau sobre apartamentos autoportantes

A metodologia construtiva de paredes de concreto uma tcnica em grande expanso no mercado imobilirio. Apresentao ser na Unisociesc.

O engenheiro da MRV, Maurcio Dalcanalle, ministra palestra sobre apartamentos autoportantes. (Foto: Divulgao)

Nesta quarta-feira, 5 de junho, o engenheiro da MRV, Maurício Dalcanalle, ministra em Blumenau (SC), palestra gratuita sobre o método construtivo de paredes de concreto, adotado pela construtora. A apresentação terá duração média de 1 hora e acontece na UniSociesc - Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina (Rua Pandiá Calógeras 272, Jardim Blumenau - 5° Andar), das 19 às 21 horas e é voltada a estudantes de Engenharia Civil, Arquitetura, de todos os semestres e outros interessados.  

 

Os apartamentos autoportantes recebem esse nome por não necessitar de vigas de sustentação como na alvenaria estrutural - que é feita com blocos e vigas em pontos específicos. Na ocasião, Maurício Dalcanalle explicará o funcionamento do método e como as construções autoportantes suportam o próprio peso de forma distribuída em toda a sua estrutura. Ele também detalhará as vantagens da metodologia como alta resistência, durabilidade, custo-benefício, agilidade na execução da obra, redução de resíduos, entre outras.

 

Ampliar o entendimento sobre métodos construtivos capacita futuros profissionais da Construção a atender melhor questões específicas de um projeto.

 

Sobre MRV

Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br.


WhatsApp