Estado: Em Foco Podcast entrevista o vice-prefeito de Biguaçu

Alexandre Martins fala sobre os projetos para a política da cidade.

Alexandre explica que dentro da prefeitura não o enxergavam como um possível e forte candidato. (Foto: Divulgação)

Em Foco Podcast recebeu o vice-prefeito de Biguaçu, Alexandre Martins de Souza. 
Graduado em Direito e pós-graduado em Gestão Pública Municipal, durante sua carreira, Alexandre, que tem 48 anos de vida, já foi conselheiro tutelar por 8 anos no município de Biguaçu e é funcionário público efetivo da prefeitura.
Alexandre é uma revelação política de Biguaçu. 
Quando criança, estudou na Escola José Brasilício, no centro Biguaçu. Passou pelo Colégio do Carmo e, depois, fez Univali, onde se formou em Direito. Depois, fez uma pós-graduação pelo IFSC em Gestão Pública Municipal e direito chegou.
Logo que se formou, Alexandre foi trabalhar com o prefeito Arlindo Correa, com quem ficou por quatro anos. Saiu do gabinete do prefeito para concorrer a vaga de conselheiro tutelar, onde esteve de 2000 a 2008. 
Ao finalizar seu prazo como conselheiro, foi trabalhar no gabinete do prefeito da cidade, na época, Castelo Deschamps, onde está até hoje. 
Empreendedor, Alexandre também foi proprietário de uma empresa de aluguel de tapetes junto com sua mãe. A empresa fornecia tapetes para eventos em toda Grande Florianópolis e era o próprio Alexandre quem fazia as entregas. Quando decidiu entrar na campanha como candidato a vice-prefeito da cidade, vendeu seu negócio, porque não daria conta das duas funções. 
Relembrando sua história dentro da prefeitura e sua ascensão na política, Alexandre explica que dentro da prefeitura não o enxergavam como um possível e forte candidato. Até que o convidaram para disputar dentro da chapa como vice do Salmir Silva. Eles disputou com outro candidato, levou o cargo e a eleição e, para 2024, a parceria continua.
“Eu quero ir para a rua. Quero que o povo conheça o trabalho do Alexandre com o Salmir, quero ajudar a administração, dar minhas ideias a minhas opiniões. Vamos trabalhar a quatro mãos e é isso para o bem da cidade”, declarou.
Filiado ao Podemos, Alexandre já foi sondado pelo PSD para ser candidato a prefeito, e, depois, pelo PP, mas optou por se manter ao lado de Salmir Silva. 
“Eu boto a minha cabeça no travesseiro todos os dias tranquilamente. O que me preocupa é o povo. É fazer o bem para a nossa cidade a trazer desenvolvimento e crescimento para o povo ser feliz e ter orgulho de dizer: eu moro em Biguaçu, uma cidade que tem prefeito, vice-prefeito que entende que o dinheiro público é para o povo é revertido para a nossa cidade, para a nossa população”, finaliza Alexandre.


WhatsApp