Estado: Em destaque no Brasil com crescimento de 70%, catarinense Baly promete novidade para a feira SuperBahia

Superconectada com o seu público, a maior marca brasileira de energéticos terá estande temático e apresentará novidades na maior feira do varejo de alimentação do Nordeste brasileiro.

Nesta semana tem SuperBahia 2024, de 10 a 12 de julho, das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Salvador - é a maior feira do varejo de alimentação do Nordeste brasileiro, com expectativa de superar R$ 500 Milhões em negociações. (Foto: Divulgação)

Maior marca brasileira de energéticos, a catarinense Baly promete uma explosão de sabor e nostalgia como novidades para a SuperBahia, de 10 a 12 de julho de 2024, no Centro de Convenções de Salvador. A novidade ainda é um mistério, mas promete surpreender o mercado, assim como a franca expansão da empresa, que registrou crescimento impressionante de 70% na produção no primeiro semestre de 2024, na comparação com o mesmo período de 2023. No ano passado, a indústria envasou 420 milhões de litros da bebida para suprir a presença em todos os estados brasileiros, no Uruguai e a liderança em vendas no Paraguai.

"Preparamos uma novidade em forma de collab, que traz nostalgia, dá match em todos os sentidos e conecta os novos consumidores", adianta Dayane Titon Cardoso - Diretora Comercial e de Marketing da Baly. "Esta será a nossa primeira participação em feiras na Bahia, então levaremos algo marcante, para celebrar a nossa presença nesse estado tão querido e encantador", completa.

Considerada a maior feira do varejo de alimentação do Nordeste brasileiro, a SuperBahia reúne fornecedores e empresas do comércio varejista de autosserviço de todo o país, tem como expectativa receber mais de 20 mil visitantes e superar R$ 500 Milhões em negociações neste ano. E será marcada por uma homenagem visual da Baly, que vem percorrendo diversas cidades do país, fortalecendo parcerias e gerando negócios nas importantes feiras supermercadistas. 

Em cada evento, homenageia a cidade anfitriã com elementos específicos em seu estande. Na feira SuperBahia, o projeto assinado pela arquiteta Juliana Loffi traz o Farol da Barra como um dos protagonistas, por ser um local canonizado como ponto histórico da Bahia, expressando a riqueza cultural do país e reunindo milhares de turistas que se aprofundam nas belezas da região. 

Em Balneário Camboriú (SC), em junho, a homenagem destacou a grandiosidade da cidade, que se tornou um símbolo da potência brasileira e da sua capacidade única de inovar, crescer e impressionar. Quando passou pelo Rio de Janeiro (RJ), inspirou-se nos Arcos da Lapa e, em Curitiba (PR), o projeto foi dedicado à bela e inspiradora Ópera de Arame, enquanto que, em São Paulo (SP), a inspiração foram os aeroportos e as conexões com o país e o mundo. 

 

 

Mais sobre a Baly Brasil - Com um mix de 20 opções de sabores e 26 anos de operação, a grande virada da empresa de Tubarão (SC), com atuação nacional e internacional, começou no Carnaval de 2009, quando introduziu no mercado o energético em garrafa PET de 1L e 250ml, e depois foi pioneira na embalagem de 2 litros, que é um conceito 100% brasileiro. "A chegada das garrafas PET às prateleiras democratizou a bebida entre novos consumidores, especialmente nos grupos de amigos, famílias, etc." explica Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly, sobre a mudança no comportamento que a marca provocou em um público que consome energético nesta ordem: festas, encontro com amigos, trabalho, estudos, prática de esportes e games.

 

Sabores exclusivos - A boa leitura de mercado da Baly Brasil fez a marca aproveitar as oportunidades e, em 2020, com a falta de abastecimento de energéticos saborizados durante a pandemia, lançou novos sabores democratizando a categoria, mais uma vez, alcançando os grandes players do varejo em todos os estados brasileiros. Atualmente, são 20 sabores do energético Baly disponíveis no mercado, sendo seis sem açúcar. Também disponíveis em lata, os sabores Tropical, Maçã Verde, Melancia são campeões de vendas junto com o mix Morango e Pêssego, em embalagens lindas e coloridas que se destacam e chamam muita atenção no ponto de venda (PDV). Já com a linha Intencion, de destilados, Baly entregou a primeira vodka em lata do Brasil. Essa marca abarca ainda gin nos sabores Tradicional, Melancia, Maçã Verde e Morango.

Baly Kids tem vitaminas - Conectar-se com as novas gerações também está entre as estratégias certeiras da Baly Brasil que, em 2022, lançou o Baly Kids. A bebida tem fórmula inédita, rica em ferro, magnésio e zinco, além de vitaminas A e Complexo B, além de ser levemente gaseificada e não tem cafeína, taurina ou teor energético. Já foram vendidos mais de 6 milhões de latas de Baly Kids. "As crianças desejam pertencer aos momentos de lazer dos adultos, por isso, ter seu próprio Baly já cria uma conexão com a marca desde cedo, assim teremos renovação dos consumidores com o passar dos anos", explica Dayane reforçando que, "além de expandir as vendas também, temos o compromisso com a solidificação da excelência e foco 100% na satisfação do consumidor".



 

Baly sustentável - Preocupados com o destino das embalagens PET, a Baly Brasil desenvolveu uma bandeja 100% produzida de material reciclado de garrafas da bebida que pode ser utilizada para organizar fardos de latas em pontos de vendas ou facilitar o transporte para os consumidores. Atualmente, mais de 50 toneladas de garrafas plásticas são recolhidas todos os meses por parceiros e recicladoras da região da fábrica catarinense. 

 


WhatsApp