Estado: Edgard Petry é o convidado do Em Foco Podcast

Empresário é proprietário da rede de lojas Ideal

Edgard Petry comandas as três lojas da rede, com 28 funcionários (Foto: Divulgação)

Graduado em Administração e pós-graduado em Gestão Empresarial, é natural de Florianópolis, o empresário Edgard Petry é o entrevistado do Em Foco Podcast. 

Edgard é o proprietário da rede de Lojas Ideal, que tem sede e matriz em Biguaçu. Atualmente, a empresa conta com três lojas, em Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos, e 28  funcionários. Um dos diferenciais do negócio em relação ao setor varejista de móveis é a entrega e a montagem totalmente grátis. E O grande lema da loja ideal é tornar cada cliente e colaborador parte da família Ideal.

Edgard lembra que o pai começou a empreender com uma lojinha de discos e fitas, em 1972. Aos poucos, foi colocando mais itens à venda até que os clientes começaram a pedir por móveis. Foi quando seu Renato Petry decidiu disponibilizar tanto móveis montados quanto desmontados, já que nem todos poderiam levar as peças prontas para casa. E assim, nasceu a primeira Loja Ideal. 

“Hoje, nosso grande diferencial é realizar a entrega e montagem gratuita, no dia da compra. Claro que é muito mais oneroso, porque precisamos disponibilizar equipes a todo instante, mas isso traz mais comodidade para o cliente”, explica.

Edgard assumiu a administração da empresa há dois anos, quando o pai faleceu. Mas ele começou como office boy, ainda na adolescência, enquanto estudava. Depois, passou dois anos como encarregado pelas entregas e montador de móveis, somente depois disso passou a vendedor. Desistiu da faculdade de advogado e enveredou pelo ramo administrativo, colocando em prática na empresa onde trabalhava tudo que aprendia no curso. 

Edgar confessa não ter medo da concorrência online, já que sua clientela busca sempre produtos de qualidade e que possam ser verificados na hora. Apesar da competitividade do mercado, acredita que o profissionalismo e atendimento de sua equipe sempre será algo que a internet não conseguirá superar. 

 


WhatsApp