Estado: Diante do Santos, maior vítima da carreira, Patric comemora vitória do Amazonas e marca de 700 jogos como profissional

Patric completa 700 jogos como profissional e celebra vitória do Amazonas sobre o Santos.

No total, Patric tem 44 gols como profissional. (Foto: Jadison Sampaio/Amazonas)

O último sábado foi bastante especial para o lateral-direito Patric. Afinal, ele esteve em campo nos 90 minutos da vitória do Amazonas por 1×0 diante do Santos na Arena Amazônia. O sucesso fez a Onça Pintada ganhar três posições na tabela de classificação e subiu para o 15º lugar da Série B. Vale lembrar que o Santos estava com 100% de aproveitamento antes de encarar o Amazonas.

 

A vitória contra o Santos foi significativa para Patric, pois ele completou 700 jogos como profissional somando também as partidas amistosas que esteve em campo. "Tinha um sonho em me tornar um atleta profissional. Com 18 anos, vestindo a camisa do Criciúma, pude participar da primeira partida. Dezessete anos se passaram e agora atingi à marca de 700 jogos como profissional. Só gratidão por tudo que vivi e pelos clubes que defendi", declarou o lateral-direito.

 

No total, Patric tem 44 gols como profissional. O Santos é a equipe que mais sofreu com o poder de fogo dele. Patric já marcou quatro gols diante do Peixe. "Tenho um histórico bastante positivo contra o Santos. Até hat-trick já marquei contra eles, quando vestia a camisa do Sport. No último sábado pude comemorar uma grande vitória, que vai nos dar confiança para a sequência da Série B, pois o Santos é o grande favorito ao acesso e vinha com 100% de aproveitamento. Foi importante vencermos e não sofrermos gol", argumentou o camisa 2.

 

Sem muito tempo para comemorar a marca de 700 partidas como profissional, Patric já pode retornar a campo nesta quarta-feira, às 21h30, fora de casa, contra o Ceará. "O nosso grupo é muito forte e está ciente dos desafios que enfrentaremos ao longo desta Série B, como será essa próxima partida diante do Ceará, que, assim como nós, conquistou um grande resultado na última rodada e também estarão motivados para consolidar a recuperação. Vou procurar ajudar com a minha liderança para sairmos de lá com um bom resultado", finalizou, o lateral, que é natural de Santa Catarina e além do Criciúma também defendeu o Avaí.


WhatsApp