Estado: Cidades Invisíveis arrecada mais de R$ 2 mi em leilão beneficente promovido pelo instituto no Hotel Rosewood

Valor será destinado a ações de impacto para pessoas em situação de vulnerabilidade em comunidades carentes nas quais a instituição atua no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

Além das peças de arte, um grupo de 14 influenciadores se uniu para leiloar publicidade em suas redes sociais. (Foto: Divulgação)

O Leilão Beneficente do Cidades Invisíveis, realizado nesta quinta-feira, 13 de junho, no Hotel Rosewood, em São Paulo, arrematou 16 obras de artistas e coletivos com repercussão nacional e internacional. A sexta edição do evento promovido pela instituição bateu recorde de arrecadação, alcançando mais de R$ 2 milhões, valor que será destinado a ações de impacto social da organização em comunidades em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

O Cidades Invisíveis foi criado em 2012, com objetivo de reduzir a pobreza e a desigualdade nas suas diversas dimensões, e resolver problemas sociais de forma inclusiva e criativa. Desde então, desenvolve ações de impacto e transformação social para promover a redução das desigualdades, empoderamento de indivíduos e comunidades, além de inclusão social. Segundo Samuel dos Santos, fundador do projeto Cidades Invisíveis, o leilão mantém e fortalece as ações sociais, além de permitir o desenvolvimento da metodologia de trabalho com consistência a longo prazo. Em 12 anos, o instituto beneficiou mais de 100 mil pessoas de 56 comunidades, com mais de 120 projetos realizados.

As obras doadas para o leilão foram produzidas pelos artistas Clara Leff, Danka Umbert, Tito Ferrara, Cainã Gartner, Beto Gatti, PB Arts, Michel Torres, Kleber Lopes, Julian Galash, Gabriel Wickbold, Thiago Valdí, Mazola Marcnou, Carmem Gusmão, Robson Ferreira e Coletivo OPNI. Além das peças de arte, um grupo de 14 influenciadores se uniu para leiloar publicidade em suas redes sociais. Rafa Kalimann, Julia Faria, Renato Goes, Sophie Charlotte, Mariana Ximenes e outras celebridades de grande expressão, totalizando uma audiência de cerca de 30 milhões de seguidores, arrecadaram R$ 200 mil no arremate de um pacote de stories.

A organização do evento trouxe apresentações de crianças e jovens-adultos que se tornaram artistas em projetos educacionais do Cidades Invisíveis, lado a lado de grandes nomes da música e das artes plásticas do país. Artistas de comunidades vulneráveis que participam de projetos do Cidades Invisíveis, dividiram a cena com Ana Cañas, Àvuá e Toni Garrido, que doaram parte de seus cachês para a causa. "A gente sai hoje daqui extremamente feliz, com o coração pleno por ter conseguido bater a nossa meta, por ter conseguido, junto com nossos embaixadores, botar esse evento lindo de pé, porque centenas de vidas hoje precisam dessas doações, precisam do Cidades Invisíveis em ação dentro das periferias. Estar hoje no palco, em um dos mais prestigiados hotéis do país, entre tantas pessoas da periferia que estavam presentes e tantos empresários, conectando esses mundos, é motivo de alegria, de comemorar e de vibrar", celebra Samuel.

Thaila Ayala, madrinha da iniciativa, descreve com comoção o impacto gerado pelos leilões, que vêm crescendo tanto em resultados quanto em prestígio: "eu sei o que esse projeto significa para a vida de milhares de pessoas, milhares de crianças. Por isso, mesmo estando acostumada com o palco, é sempre muito emocionante assumir essa posição de engajar o público do leilão a oferecer grandes lances e fazer doações tão significativas para que o Cidades possa se manter e seguir expandindo sua atuação cada vez mais no território nacional".

O evento contou com a presença de mais de 500 pessoas e uma lista VIP de convidados como Giulia Costa, Yara Charry, Vitória Strada, Tina Calamba, Daiana Leal, Mariana Goldfarb, Olivier Anquier, Adriana Alves, Bruna e Bianca Biancardi, Kamila Fialho, Malvino Salvador, entre outros famosos. Flávia Alessandra, embaixadora da organização, em sua fala no palco dessa linda festa da solidariedade, pontuou que "a participação da iniciativa privada em projetos sociais é extremamente importante para mudar a realidade em que vivemos e transformar a nossa sociedade, para que todos vivam melhor".

O 6º Leilão Beneficente do Cidades Invisíveis teve o patrocínio master das empresas: H2 Bet, Tailor Partners e Salomão Advogados; patrocinadores, Agência Califórnia, Chez, Leve Saúde, Opah, Select SoluçõesBia e Bianca Gibbon; e apoio de: 3017, Água Prata, Diageo, Dom Pagamento, Galeria Moderna, Koi Comunicação, La Basque, LPL, Modale, Stella, Tambuque Adv e The Led.

Para Verônica Carniel, head do evento, o leilão só alcançou esse resultado graças ao apoio e parceria de todas as empresas e marcas que se solidarizam com o projeto. "Temos muito que agradecer, principalmente aos nossos patrocinadores master - H2 Bet, Tailor Partners e Salomão Advogados, sem o apoio deles a realização do 6º Leilão Beneficente do Cidades Invisíveis, não teria ocorrido. Essa contribuição, que vai muito além do apoio financeiro, representa um compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento das comunidades em situação de vulnerabilidade", afirma.

O Cidades Invisíveis foi criado em 2012, com objetivo de reduzir a pobreza e desigualdade nas suas diversas dimensões, e resolver problemas sociais de forma inclusiva e criativa. Desde então, desenvolve ações de impacto e transformação social para promover a redução das desigualdades, empoderamento de indivíduos e comunidades, além de inclusão social.


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