Estado: Celesc homologa DPS da Tramontina para consumidores

Os Dispositivos de Proteção contra Surtos da linha TDS da Tramontina homologados pela Celesc são utilizados para garantir segurança ao padrão de entrada dos imóveis.

Os produtos Tramontina cumprem os requisitos técnicos exigidos pela Celesc. (Foto: Divulgação)

A fábrica de materiais elétricos da Tramontina segue ampliando o Certificado de Homologação de seus produtos nas concessionárias de energia elétrica do país. Em maio, todos os modelos de Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS) foram homologados pela Celesc Distribuição para serem utilizados no padrão de entrada dos imóveis de 285 municípios atendidos pela companhia, em Santa Catarina e Paraná.

 

Os produtos Tramontina cumprem os requisitos técnicos exigidos pela Celesc e a homologação desempenha um papel importante ao orientar os consumidores da concessionária sobre os produtos aprovados para a construção dos padrões de entrada de energia.

 

Os DPS são componentes importantes para a segurança das instalações elétricas em residências, comércios e indústrias. Eles têm a função de proteger as instalações contra surtos de tensão causados principalmente por descargas atmosféricas, como os raios, evitando danos aos equipamentos e às instalações.

 

A linha de DPS da Tramontina, que foi homologada pela Celesc, apresenta diversos modelos, todos com índice de proteção IP20 e classe 1 e/ou 2. São fabricados segundo as normas estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e estão disponíveis nos modelos entre 15kA e 90kA, na configuração de 1 polo.


WhatsApp