Estado: Bruno Souza é o entrevistado Em Foco Podcast

Ex-vereador e deputado estadual fala sobre sua trajetória política.

No segundo ano de seu mandato, Bruno resolveu se candidatar a deputado estadual, elegendo-se com 32.52 votos. (Foto: Divulgação)

Em Foco Podcast recebe o ex-deputado estadual, Bruno Souza. Natural de Florianópolis, ele é graduado em Ciências Contábeis (UFSC) e em Administração Empresarial (UDESC). Possui Pós-graduação e MBA em Marketing pela FAE, de Curitiba/PR, e Especialização pela Academia Internacional para Lideranças Liberais, na Alemanha, e no Summer School Mises Brasil.
Sua carreira na política começou como vereador em Florianópolis, onde foi eleito para o mandato de 2017 a 2021. Em 2018, concorreu a uma das vagas de deputado para a ALESC e foi eleito com 32.512 votos e tomou posse para a 19ª Legislatura (2019-2023).
Bruno confessa que sempre teve duas certezas na vida, que iria empreender e que entraria para a política, influenciado pelos discursos presidenciais que assistia enquanto criança.
“Eu dizia para minha mãe: eu quero fazer o que esse cara faz. E eu nem sabia o que fazia, na verdade, um presidente. Mas eu achava interessante alguém lá, defendendo suas ideias, falando o que acredita, então, eu acabei sendo líder de sala, fui para grêmio estudantil, o diretório acadêmico e aí por diante”, diz.
Depois que se formou, Bruno começou a produzir conteúdo para a internet sobre suas ideias políticas. 
Pouco tempo depois, Bruno começou a empreender no ramo de hotelaria e turismo, segundo ele, porque nunca quis depender de política para sobreviver. Só quando já estava seguro em seus negócios, ele voltou a se dedicar à política, e elegeu-se vereador em sua primeira candidatura pelo partido Novo. Assumiu o cargo em 2017.
Bruno credita parte de sua vitória à sua presença digital que, naquele ano, elegeu muita gente. 
Enquanto vereador, foi selecionado para representar o Brasil em um encontro do Partido Liberal Alemão, na Alemanha, com diversos líderes políticos do mundo inteiro. 
 
“Não necessariamente uma pessoa que é conhecida da cidade inteira é aquela que desperta a vontade do eleitor depositar seu voto. Acredito que por mais que as pessoas estejam desacreditadas da política, elas querem ter um pouquinho de esperança de que aquele voto ali vai ajudar a mudar alguma coisa”, explica.
Bruno explica que, na época de sua primeira eleição, ninguém queria entrar em polêmica, porque isso poderia desagradar uma parcela da população. E ele fez justamente o contrário, defendeu suas ideias sem medo de retaliação. 
No segundo ano de seu mandato, Bruno resolveu se candidatar a deputado estadual, elegendo-se com 32.52 votos.
Sobre sua possível candidatura como vice-prefeito de Florianópolis pelo PL, partido pelo qual irá concorrer nas próximas eleições, Bruno afirma que não há nada definido ainda, mas que está preparado caso seja este seu próximo desafio.


WhatsApp