Estado: Advogado e Secretário Adjunto de desenvolvimento Econômico de Biguaçu fala sobre sua trajetória profissional

Advogado e Secretário Adjunto de desenvolvimento Econômico de Biguaçu fala sobre sua trajetória profissional.

Alfredo também teve grande contribuição para a vinda do Hospital para Biguaçu, na gestão do prefeito Castelo. (Foto: Divulgação)

O Em Foco Podcast desta semana entrevista Alfredo da Silva Junior. Graduado em Direito e pós-graduado em Direito Empresarial e Direito Público, ele é advogado há mais de 25 anos e, atualmente, ocupa o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Biguaçu.  Durante toda sua carreira, Alfredo já atuou na Secretaria de Saúde do Estado, foi membro do Tribunal de Ética da OAB, membro do Tribunal de Justiça Desportivo da Federação Catarinense de Futebol e também advogado do Avaí Futebol Clube. 
Alfredo também foi servidor público estadual entre 94 e 98, atuando no Hospital Celso Ramos e prestou consultoria jurídica na Secretaria do Estado de Saúde. Com vasta experiência política e muitas contribuições para a cidade de Biguaçu, pretende, agora, em setembro, lançar um livro sobre direito ambiental.
Ele também está fazendo um trabalho junto com os secretários do atual prefeito de Biguaçu, Salmir Silva, e um trabalho voluntário com crianças no campo do Biguá.
Alfredo também teve grande contribuição para a vinda do Hospital para Biguaçu, na gestão do prefeito Castelo. 
“A minha maior causa é Biguaçu. Eu tô sempre pensando num jeito de ir atrás de um recurso, de uma forma de melhorar algum canto município “, diz.
Mesmo quando todos desacreditavam na ideia do hospital, por achar que a cidade não tinha condições de suportar aquela estrutura, Alfredo mostro a viabilidade do projeto. Ele percebeu que o problema não era a cidade, mas o fato de que há quase 30 anos a Grande Florianópolis não  recebia um hospital.
Na época, integrante do Partido Verde, Alfredo procurou o prefeito, Castelo Deschamps, e ofereceu o apoio do partido à em troca da promessa de construção do hospital. Após as eleições, mesmo com a divergência de alguns vereadores, o hospital de Biguaçu, enfim, saiu.


WhatsApp