Coluna do Décio: Pesquisa indicará prefeito e vice da oposição em Biguaçu

Expectativa amanhã (12-07-2024) é grande com o resultado do levantamento

Foto: Tuta e Salete deverão compor a chapa de oposição (Foto Biguanews)

As lideranças dos partidos de oposição se reunirão amanhã (12-07-2024) as 15h30min com os representantes de um instituto de pesquisa de São José para receber o segundo levantamento de uma pesquisa eleitoral que poderá sacramentar os nomes dos candidatos a prefeito e vice da oposição que disputarão as eleições contra o prefeito de Biguaçu, Salmir Silva (MDB), candidato a reeleição.

Na segunda-feira dessa semana esses representantes dos partidos de oposição receberam os primeiros números do levantamento eleitoral e ali ficou claro que quem deverá ser o cabeça de chapa é o ex-prefeito Vilmar Astrogildo Tuta de Souza (PSD). Já na segunda colocação, entre os opositores, ficaram dois representantes do PL, o ex-prefeito de Biguaçu Ramon Wollinger e a atual vereadora Salete Cardoso. Diante desse quadro, já com Tuta liderando, resolveram fazer outra enquete questionando quem seria o melhor nome para ser o vice do ex-prefeito. E é esse resultado que a entourage dos partidos da oposição (PP, PSD, PL) receberão amanhã. Com essa informação, a oposição definirá a chapa que concorrerá a majoritária em outubro próximo.

Especula-se, diante do resultado do primeiro levantamento, que a dupla escolhida deverá ser Tuta e a vereadora Salete Cardoso, pois apesar de Ramon ser o preferido entre deputados estaduais do PL, a vereadora levou vantagem no resultado da primeira etapa da pesquisa e essa tendência pode se concretizar nessa sexta-feira (12-07-2024).

E nem o resultado saiu e os comentários já começam a pipocar: quem é contra Tuta ter Salete como vice salienta que a primeira coisa que Cardoso fará caso eles vençam as eleições é articular com o governador Jorginho Mello (PL) e advogados do partido liberal a “fritura” jurídica de Tuta para que esse nem assuma a prefeitura devido as broncas que responde na justiça.

Já os favoráveis ao nome de Cardoso salientam que ela, além de ser mulher, agregará mais apoio do governador na disputa eleitoral quanto num futuro governo Tuta/Salete.  

Independente das fofocas, amanhã é um dia decisivo. EFETIVAMENTE os nomes da chapa de oposição serão conhecidos e, conforme uma fonte salientou a esse colunista, os partidos que a compõe não se dividirão como querem as lideranças que apoiam a reeleição do atual prefeito de Biguaçu.

Aguardem mais informações amanhã.


WhatsApp