Coluna do Décio: Palhocense é nomeado o auditor mais novo de SC

Natan Alcântara tem 22 anos e foi indicado pela liga Palhocense

Foto: Natan Alcântara é o mais novo auditor indicado pela Liga Palhocense (Foto Divulgado)

Natan Alcântara, 23 anos, por meio da Liga Palhocense de Futebol, foi nomeado ano passado como auditor da Comissão Disciplinar da referida liga, sendo, até então, o auditor mais novo da história de nossa Santa Catarina empossado pelo TJD/SC. Neste ano de 2024, Alcântara teve a  posse mantida, indo para o biênio como auditor devidamente nomeado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de SC.

 

Natural de Catanduvas/PR e criado em Cascavel/PR, Natan veio para Palhoça ainda novo, aos 16 anos de idade, em janeiro de 2017, residindo em Palhoça há praticamente 8 anos. Diante disso ele já se considera palhocense de coração, se identificando com o povo e cultura da região. O joven costuma dizer que “É orgulhoso em poder dizer que moro em Palhoça”.

 

O contato de Natan com futebol começou desde cedo. Ele é de família gaúcha e nutri laços com o Internacional de SC desde o berço, sendo o seu pai, Vinicius Alcântara, um completo apaixonado pelo esporte. Mas também faz questão de manter conexões com o Atlhético Paranaense, para nunca esquecer suas raízes.

 

“É uma grande honra poder fazer parte como auditor da Comissão Disciplinar da Liga Palhocense de Futebol. Sei da força da nossa liga e do esporte palhocense. Somos um verdadeiro exemplo para as demais juntas desportivas de nosso Estado, seja pela qualificação de nossos auditores ou pela organização que sempre prezamos”, justifica Alcântara.

 

“Tivemos um ano agitado em 2023 e com toda certeza em 2024 não será diferente, já que somos parte do futebol, não somente no profissional, mas sim como um sentido para as nossas vidas. Por isso a Liga Palhocense sempre está trabalhando incansavelmente para que o futebol de nossa região seja cada vez mais valorizado e visto, seja por meio de campeonatos cada vez mais competitivos ou clubes cada vez mais estruturados. Por essa razão, nossa Comissão Disciplinar é nivelada no mesmo patamar, atendendo a excelência que é exigida”, informa Natan.

 

“Sou extremamente grato ao nosso Presidente Cleiton, pela nomeação, e ao Dr. Marcos Ferreira e Dr. Patrick, que presidiram no ano passado a 1ª e 2ª Comissão Disciplinar, por toda a parceria e ensinamento transmitido. Com toda certeza, não seria capaz de ter me aperfeiçoado tanto nesse tempo sem o auxílio deles. Sou ainda mais grato ao jornal de vocês que realizam um excelente trabalho divulgando as notícias de nossa cidade, fazendo um grande favor para a comunidade palhocense”, finaliza o mais novo auditor de SC.


WhatsApp