Coluna do Décio: Dr. Adriano como vice de Tuta?

Reviravolta do apoio do União Brasil a Salmir

Foto: O médico e ex-vereador Adriano Vicente está sendo cogitado para ser o vice de Tuta numa chapa de oposição (Foto Divulgação)

O União Brasil não está mais apoiando o prefeito Salmir Silva (MDB). Faz pouco tempo que escrevi aqui nessa coluna, inclusive publicando uma foto,  que o UB estaria unido com o atual prefeito de Biguaçu em sua reeleição. Na foto aparecia o atual presidente de honra da sigla, o ex-vereador Marconi Kirch e o ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro juntos com Salmir.

Foto: O casamento entre o UB o MDB durou pouco tempo. Na foto aparece Salmir entre Gean e Marconi Kirch (Foto Divulgação)

No entanto o casamento durou pouco. Alegando não ter havido o “cumprimento de promessa por parte de Salmir” em ajudar a montar a nominata do UB para vereadores, Kirch foi incumbido pela cúpula estadual do partido a montar essa nominata só que agora unido com a oposição.

A coluna apurou que Loureiro ficou muito chateado com Silva e que a gora o União Brasil, junto com o PL, PP e PSD estarão unidos contra a reeleição do atual prefeito de Biguaçu.

Marconi, que não será candidato a nada, já anda procurando por candidatos para fazer uma chapa competitiva de pré-candidatos a vereadores porque o prazo para colocar os nomes no sistema é até dia 16 de abril.

Kirch salienta que Salmir, em vez de ajudar a montar uma relação de candidatos a vereadores pelo UB, ainda carregou dois vereadores do partido para a situação: Patê e João Luz filiaram-se ao PODEMOS, sigla aliada do prefeito municipal.

Outra situação que Marconi faz questão de enfatizar é que o MDB e PODEMOS tem muito cacique pra pouco índio e que nessas eleições proporcionais ficarão de fora candidatos com mais de 800 votos.

E conversando com uma liderança do PSD, esse colunista apurou que a estratégia da oposição continua a mesma: cada partido indica dois nomes (antes tinha 3 partidos e agora são 4 com o UB) para serem possíveis candidatos na majoritária e que desses 8 nomes sairão os candidatos a prefeito e vice que disputarão a eleição contra Salmir Silva (MDB) e Alexandre Martins (PODEMOS).

E de acordo com outra fonte, o União Brasil deverá trazer e  indicar o médico Adriano Vicente, que já foi vereador, para ser vice de Tuta (PSD) em outubro próximo.

Recentemente a coluna publicou uma foto polêmica em que aparecia Adriano numa reunião dos partidos da oposição mesmo tendo sua esposa Helô como pré-candidata a vereadora pelo PODEMOS, aliado do MDB de Salmir.

Foto: Foto polêmica onde o ex-vereador Adriano Vicente (primeiro a esquerda) participou de uma reunião dos partidos de oposição (Foto Divulgação)

Pelo jeito a posição do médico em engrossar as fileiras oposicionistas está se concretizando, até porque um integrante do PODEMOS confirmou que Helô sairá como vereadora mas não apoiará o nome de Salmir para prefeito.

As tendências começam a se afunilar: será que a oposição sairá mesmo com Tuta e Adriano de vice?


WhatsApp