Coluna do Décio: André Clementino voltará ao MDB

O ex candidato a prefeito de Biguaçu em 2020 pelo PSL (hoje União Brasil), André Clementino voltará a filiar-se ao MDB.

André Clementino retornará ao MDB pra ser pré-candidato a vereador (Foto Divulgação)

Clementino já foi duas vezes vereador pelo MDB (sempre com votação expressiva), candidato a vice-prefeito numa chapa com Tuta de cabeça de chapa quando os dois perderam para a dupla Ramon Wollinger (na época no PSD) e Vilson Alves (PP) e secretário do Orçamento Participativo na gestão do ex-prefeito Tuta. Mas em 2019 filiou-se ao antigo PSL para ser candidato a prefeito com o apoio do então governador Carlos Moisés e de seu secretário da Casa Civil, Douglas Borba, que exerceu também o cargo de vereador de Biguaçu junto com André.

Na época estourou o escândalo dos Respiradores e esse fato onde Borba foi acusado atingiu em cheio a candidatura de Clementino que contava com o apoio de Douglas. Apesar de André não estar envolvido em nada sobre o episódio sua candidatura definhou e ele ficou em terceiro lugar com 5.878 votos, atrás de Vilson Alves do PP (8.596 votos) e Salmir Silva do MDB (eleito com 14.063 votos)

Agora André retorna ao antigo partido para se candidatar ano que vêm a vereador pela terceira vez. E vejam a ironia da política: estará no MDB que lutará com a antiga sigla adversária (PSD) que tem tudo para ser encabeçada por Tuta como candidato a prefeito em 2024, pessoa essa que ele já foi candidato a vice numa chapa e secretário em sua gestão.


WhatsApp