Coluna Dino Montez: Viaturas mais potentes

                                         VIATURAS MAIS POTENTES

A nossa brilhosa Polícia Civil, com aval da justiça catarinense, está incorporando a sua frota veículos potentes e mais arrojados nas operações de combate ao crime em Santa Catarina. São ao todo, o que o colunista apurou, mais de 100 veículos que foram apreendidos em diversas operações, mais precisamente ligadas ao tráfico de drogas, que serão utilizados pelos policiais em todo estado de Santa Catarina. Todos os carros potentes e de diversas marcas, já estão no pátio da corporação nas apreensões realizadas nos últimos meses. Boa iniciativa a reutilização desses carros que, em alguns casos, deixamos bem claro, foram adquiridos de forma irregular no mundo do crime.

                                           CAMPANHA COMEÇOU

Final de semana de muita correria para os candidatos que concorrem ao pleito eleitoral deste ano em Santa Catarina. Esse por sinal, mais agitado em todos os bairros de cidades da Grande Florianópolis, em consequência de angariar simpatia, apertos de mão, sorrisos e buscar o precioso voto. Muitos, em sua maioria, sem precedentes, tentando a todo custo a reeleição de seus cargos de vereador e até prefeitos. Não será uma tarefa fácil, afinal, convencer o eleitor sempre foi muito difícil para qualquer candidato, por causa da polarização entre alguns partidos. O importante, segundo a justiça eleitoral, é o candidato não prometer o que não pode fazer dentro de suas atribuições no legislativo ou mesmo executivo, daquilo que não está nos parâmetros legais da lei. Até o mês de outubro vai ser um colorido só espalhado por aí.

                                           JORGINHO REBATE GOVERNO FEDERAL

Um dos assuntos ainda comentado na semana, foi a tão polêmica inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis, inacabado. Calma, eu explico: não concluíram grande parte das laterais de todo trecho, muito barro e lama ainda como se fosse um canteiro de obras, e, só para agradar o governo federal, a Artéris resolveu “ fazer sua média” inaugurando essa obra que já durava anos e nada de ficar pronta. Jorginho Mello, que não compareceu, disse que o governo federal não gastou “nenhum centavo” tendo a obra sendo executada com recursos da empresa concessionária. O governador ainda cobrou investimentos federais e obras na polêmica BR-470, que sequer, segundo ele, tem sido prioritária na pauta federal. Tem razão.

                                                   CONFRONTO NO NORTE DA ILHA

Grupos de marginais, assim são classificados, tentaram um enfrentamento com a polícia nesta semana na região do norte da ilha, como se tivéssemos assistido confrontos entre policiais e marginais do eixo Rio e São Paulo. Segundo a polícia, foram provocados incêndios e barricadas para dificultar a busca por fugitivos. Essa região da favela do Siri e da Lajota, sempre foram locais onde marginais se escondem da polícia e amedrontam os moradores de bem. A polícia reforçou já reforçou o efetivo atrás de fugitivos da justiça que tentam se esconder nessas localidades e trazer paz para região. Polícia neles, já!

                                     EDUARDO SILVA LANÇA LIVRO

Lançado recentemente, o livro do “Quem Nunca Pensou que Atire a Primeira Pedra” do advogado Eduardo Silva, atuante nas áreas do direito civil, tributário e empresarial, que trata do tema das pessoas pensarem e agirem de maneira informal sobre o dia a dia e seus valores e melhorar a convivência social sem se preocuparem com ações e atitudes das outras. Muito bom para uma reflexão de como podemos respeitar o próximo com valores e sem maldade.



WhatsApp