Coluna Dino Montez: Venda de prédios públicos

                                     VENDA DE PRÉDIOS PÚBLICOS

Projeto de lei que que autoriza o Estado de Santa Catarina a vender ou permutar prédios públicos sem autorização da Alesc foi aprovado de uma forma tão rápida e sem blábláblá. O governador Jorginho, claro, comemorou. Projeto era de sua autoria e vai ajudar o estado vender muitos imóveis, alguns abandonados, com objetivo de arrecadar recursos e aumentar os cofres públicos. Segundo o que a coluna apurou, imóveis com valor inferior a R$ 20 milhões já podem entrar nessa lista sem nenhum aval da Assembleia. Pensou tarde, muito tarde o governador. O que não se admite, em hipótese alguma, ver tantos imóveis abandonados, desocupados, criando ratos e proliferação de lixo simplesmente largados e sem utilização.

                                 SC GANHA MAIS ESPAÇO TERRITORIAL

Notícia que veio de um colega jornalista do norte do estado, boa por sinal, divulgou dados de técnicos do Paraná, devolvendo parte de terras ocupadas por aquele estado e agora será anexada ao mapa de Santa Catarina. Pois é, caros leitores, ganhamos mais abrangência territorial depois de muitos anos, desde os tempos do império onde foi feita a delimitação de terras do estado na divisa com o Paraná. O que muda isso, pergunta alguns? Muda sim. Agora ganhamos mais espaço, mais tributos e muita responsabilidade em desenvolver uma área de alguns campos de futebol. Que não fique esse assunto esquecido, senhor governador.

                           FLORIANÓPOLIS VOANDO ALTO DEMAIS

A capital é uma das poucas do país, senão a única, com tantas premiações recebidos nos últimos anos e que tem chamado a atenção do setor aéreo e empresarial pelo mundo. Não é exagero do colunista, são dados, são fatos. A última premiação foi essa semana em Brasília, onde Topázio Neto esteve com prefeitos de cidades premiadas pelo Sebrae, como município empreendedor. Para ajudar ainda mais, a capital catarinense, depois de anunciar conexão direto para a Europa, já vendeu mais de 6 mil voos entre Florianópolis e Lisboa em operação que deve começar em setembro deste ano.

                           SUSPENSÃO DE SESSÕES NA CÂMARA

A atitude da Câmara Municipal de Florianópolis, em suspender suas sessões essa semana, mostrou hombridade e respeito a um dos vereadores mais atuantes da casa, querido por todos e sem nenhum problema com esse ou aquele adversário político. Estou me referindo ao vereador Gabrielzinho, internado essa semana em estado crítico de saúde. Uma gripe forte que afetou o parlamentar, se espalhou atacando seus pulmões. Pelo estado grave do vereador, a mesa diretora resolveu suspender as sessões. Orações ocorreram pela cidade pelo vereador.

                                             JU SEMPRE DE BEM COM A VIDA

A menezinha da ilha, com muito orgulho, Ju Dias, apostou na frase: “Estou sempre de bem com a vida”. Assim ela se define diariamente. Natural do centro da capital, a bela que é mãe, torcedora do Avai e também já foi comerciária, teve passagens marcantes de sua vida na capital catarinense e no mundo dos eventos e desfiles. Já foi Garota Verão da Praia da Pinheira, Garota Sex Symbol e também finalista do concurso Gata Band, um dos maiores concursos de beleza promovido pela emissora de rádio do Grupo Barriga Verde. Todo esse espírito de alegria e um sorriso cativante, levou a manezinha a receber convites para eventos na Grande Florianópolis. Mais uma estrela da ilha que brilhou e ainda brilha por aí.


WhatsApp