Coluna Dino Montez: Faltou coordenação dos serviços básicos e prevenção no RS

       FALTOU COORDENAÇÃO DOS SERVIÇOS BÁSICOS E PREVENÇÃO NO RS

O povo brasileiro se uniu, se esforçou, ainda se esforça e muito para ajudar nossos irmãos gaúchos que estão agora precisando recomeçar suas vidas. Agora é tentar reaproveitar o que sobrou, um pouco da história de cada um, um pouco que restou de uma vida cheia de lutas, de barreiras e que muito não conseguem ou perderam parte de suas vidas, além das mortes. O que se pergunta e ainda não há resposta: Poderia ser prevenido essa catástrofe? Tinha dinheiro em caixa para planejar essa contenção de água? Sim. Faltou coordenação de recursos que já existiam (diz o governo federal) para evitar uma crise dessas sem precedentes e provocar essa falência dos serviços púbicos com antecedência. E, agora?

                         AJUDA FOI IMPORTANTE E CONTINUA EM SC

Os municípios da Grande Florianópolis, mais precisamente São José e Florianópolis, foram fundamentais na mobilização de “ solidariedade humanitária” com o povo gaúcho. A semana está terminando e mais sete carretas da capital e vários caminhões de São José foram deslocados ao Rio Grande do Sul com muitos donativos e mantimentos necessários aos desalojados e desabrigados. A Fundação Somar, diga-se Beatriz Silveira, e o belo trabalho de São José comandado pela primeira dama Sandra, foi a força e mobilização para angariar tantos donativos nas últimas semanas nessas cidades importantes de Santa Catarina. Tanto o Orvino, como o Topázio, pelo que soube, estiveram também no comando dessa mobilização aos irmãos gaúchos. A ajuda continua, muitos itens de higiene pessoal e de alimentos precisam ser enviados para o Rio Grande do Sul. Continue ajudando e levando sua doação aos órgãos públicos.

                                  FUZIL COMPRADO EM SÃO JOSÉ

Não entendi a tão polêmica envolvendo a prefeitura de São José e seu prefeito Orvino que adquiriu, dentro das suas prerrogativas legais, comprar 14 fuzis para equipar a Guarda Municipal. Fez bem sim. População precisa de mais segurança e os Guardas mais equipados para combater a criminalidade crescente na cidade. Outra coisa: Há projeto sendo discutido para transformar as guardas na Polícia Municipal como já existem em várias cidades do país. Nada de polemizar um assunto de total relevância como a segurança do cidadão.

                                 CIDADE ALFABETIZADA

Esse foi assunto nesta semana na capital em mais uma premiação. Desta vez, com reconhecimento nacional por ser a cidade mais alfabetizada. Aliás, esse reconhecimento se deve aos incansáveis professores e a estrutura oferecida para eles e aos alunos da rede municipal.

                                  NEGUINHO DA BEIJA FLÔR EM SÃO JOSÉ

O produtor artístico e boa praça Lelo Guerreiro, prometeu e cumpriu em trazer um dos maiores sambistas cariocas para seu aniversário em São José, no Nosso Park Food Park, da querida Bia. Lelo Guerreiro, ganhou muitos pontos positivos de quem foi ao show com a iniciativa de cada pessoa levar donativos para ajudar os mais necessitados, como faz regularmente em seus eventos. Ou melhor, não pensar só no capital, mas em quem precisa como foi o show do Neguinho da Beija Flôr em solo josefense. O querido lelo Guerreiro deve continuar com esse gesto humanitário e solidário em seus eventos realizados em Santa Catarina. Parabéns!


WhatsApp