Coluna Dino Montez: Esperaí, não entendi?

                                          ESPERAÍ, NÃO ENTENDI?

Poucos dias atrás, nas redes sociais, vimos vídeos do ex-prefeito Gean Loureiro abraçado, elogiando a atua administração e reforçando o trabalho do atual gestor da capital, Topázio Neto, nas obras que estão sendo e foram realizadas na capital catarinense, com sorrisos, abraços e elogios. Essa semana, de novo, nas redes sociais, a postagem foi outra. Como assim? Não entendi? Se o atual prefeito era amigo pessoal, foi lançado como seu vice, tinham envolvimento entre famílias, agora criticando a atual gestão? O que houve? E os vídeos? E o que foi os elogios? Qual o motivo de ter mudado de lado? Essa política....

                                    MILEI EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Em sua primeira visita ao Brasil, o presidente argentino escolheu Santa Catarina, de forma privada, para participar de um evento em Balneário Camboriú. Claro, isso causou um “ clima pesado” sem crise diplomática, por se tratar de um evento pessoal do presidente argentino. Perguntado o motivo de não se encontrar com o presidente do Brasil, Milei apenas disse: As relações devem ser mantidas pelo setor privado e qual problema tem em eu falar ou não com o Lula? “Meu encontro era com Bolsonaro e com o evento na qual fui palestrante”, frisou aos jornalistas em “ tom irônico”. Foi presenteado pelo governador com uma lembrança do estado.

                                               VOLTANDO AO JOGO POLÍTICO

Irmãos donos da holding J&F, Joesley e Wesley, acusados de operações no mercado financeiro com uso de informações privilegiadas, dentro da “operação Lava-jato” do MPF, foram recebidos 17 vezes no Ministério de Minas e Energia sem agenda oficial, para tratar de assuntos da área de energia elétrica, ou seja, estão de novo no âmbito político. Joesley e Wesley Batista estiveram pessoalmente com o presidente Lula, em Brasília, alinhando projetos e até apadrinhando um ministro no Rio Grande do Sul. Foram absolvidos, como o atual presidente, gozam de privilégios dados pela justiça, vía STF e levam uma vida normal. Na época da Lava-Jato, delação dos irmãos Batista atingiu também o PT. Na época, Joesley disse em depoimento ter depositado aproximadamente US$ 150 milhões para campanha de Dilma e de Lula. Tudo foi esquecido, absolvidos, recebidos em Brasília e vida que segue.

                                      QUALIDADE DE VIDA

 Capital catarinense, como toda e qualquer grande cidade, tem lá seus problemas de habitação, moradores de rua, problemas em bairros, relatos naturais de quem vive em uma cidade em crescimento, mas está andando nos trilhos e se modernizando. Pesquisa recente apontou, de novo, a capital como a 4ª capital do Brasil com a melhor qualidade de vida, segundo o IPS Brasil 2024 (Índice de Progresso Social). Entre os dados positivos, nutrição e cuidados médicos básicos, saneamento, acesso à informação, saúde, meio ambiente, direitos individuais, inclusão social e acesso ao ensino superior.

                          PROJETO PAGODE DAS ANTIGAS

Meu amigo Telinho, músico de Floripa, aliás dos bons por sinal, convidando para mais uma etapa de shows do projeto “Pagode das Antigas”, que reúne o melhor do pagode dos anos 80 e cm nomes que fizeram o samba da capital e região. Telinho, cria do Morro do Céu, está encabeçando esse projeto desde o ano passado e sempre com apresentações e casa cheia, me falou. Ainda bem que essas pérolas do samba, no bom sentido da palavra, resgatam o melhor dos grandes sambas do passado e valorizando músicos da Grande Florianópolis.


WhatsApp