Coluna Dino Montez: "Corrosão avançada" e risco estrutural

                               “CORROSÃO AVANÇADA” E RISCO ESTRUTURAL

A coluna já falou, acho que dezenas de vezes, sei lá quantas, sobre essa questão da corrosão nas pontes que ligam a ilha ao continente. Aliás, esse colunista que em 1998 já havia falado nesse assunto, aqui mesmo no jorna, fez algumas matérias para a televisão sobre essa questão e que o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) continua alegando que a situação das estruturas pode comprometer a mobilidade e a integridade física das pessoas, além do risco eminente. Nem mesmo levantamento feito recentemente foi motivo para solucionar o problema nas pontes, como pilastras necessitando de manutenção, insegurança nas passarelas de pedestres recém-reformadas, além de quedas de placas de concreto sobre o mar e sem falar nos furtos que ocorriam na iluminação pública. Tem que cair para alguém ver essa questão

                             PERDENDO ESPAÇO EM SÃO JOSÉ

Enquanto o atual prefeito e procurador Orvino Coelho vem ganhando apoio político e até de ex-adversários nessa retomada eleitoral de 2024, a ex-prefeito Adeliana, sem apoio de membro seu partido e do próprio líder nacional Jair Bolsonaro, a situação vem se complicando para a ex-prefeita desde que saiu do PSD. A rejeição ao seu nome vem crescendo no PL, fora do partido e na concepção de aglutinar apoios que não estão acontecendo. Bolsonaro deixou claro que não terá seu apoio, coligações com outros partidos e até ex-vereadores não acontece. Será que ela vai continuar na caminhada? Como diz o manezinho: A tainha cai na rede, o jogo é jogado e Orvino está ganhando seus aliados e apoio de outros partidos.

                                JÁ NA CAPITAL CATARINENSE.......

O atual prefeito Topázio Neto, perdeu apoio do ex-prefeito Gean Loureiro, mas ganhou reforço de outros partidos e até mesmo de vereadores do União Brasil, presidido pelo Gean. Os três vereadores do União Brasil em Florianópolis não concordaram com a decisão do rompimento da executiva municipal do partido de se afastar do prefeito Topázio Neto, alegando que vão continuar com ele na sua reeleição. Dalmo Meneses, Josimar Pereira, o Mamá, e Edinon Rosa, o Dinho, deixaram claro em continuar no mesmo “ barco do atual prefeito” ao pleito de 2024.

                                      LIBERAÇÃO PARA USO DA MACONHA

Deu no que falar essa semana, o assunto da liberação (pouca quantidade) da liberação da maconha ou qualquer tipo de droga para usuários, sem caracterizar cometimento de crime. O processo vinha se arrastando havia nove anos, foi retomado na semana passada e deve ser concluído amanhã. O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, disse que o uso de maconha em locais públicos continua sendo proibido e o consumo de drogas, para consumo pessoal não é considerado crime. Ué, mas quem legisla sobre o assunto não é o congresso?

                                               DEISE ÁVILA

Deise Ávila (Pedras Kátia) juntamente com um grupo de voluntários da capital, está organizando neste final de semana, dia 30 de junho, o “ Carreteiro de Quem Ama”, comemorando os 30 anos da instituição.  O evento acontece no Ilha Xucra, em Ratones, norte da ilha, a partir do meio dia com carreteiro dos Chefs, Risoto Frutos do Mar e um delicioso Arroz Doce. Haverá também, segundo Deise Ávila, com venda à parte, Canjica, Quentão, Pinhão, Pastel, Cachorro Quente, Maçã do Amor, Pipoca e Cafezinho. Shows com Dazaranha. Léo Balbinotti e Ana Negrello. Ingressos R$ 60,00


WhatsApp