Coluna Dino Montez 16/08: Intervenção no união Brasil de Florianópolis

INTERVENÇÃO NO UNIÃO BRASIL DE FLORIANÓPOLIS

Vereadores da capital, quatro que fazem a base do União Brasil, na Câmara Municipal, deixaram bem claro e em bom tom “apoiar única e exclusivamente” o atual prefeito Topázio Neto, que concorre ao pleito do mês de outubro. Quatro vereadores do União Brasil não concordaram com a decisão da executiva municipal do partido de se afastar do prefeito Topázio. Dalmo Meneses, Josimar Pereira, o Mamá, e Edinon Rosa, o Dinho, informaram que seguirão na base de Topázio e que, para a eleição, mantendo o apoio ao atual prefeito. Sobre a intervenção do União Brasil de Florianópolis, situação var ser discutida pela direção nacional, feita por três deputados estaduais e os quatro vereadores do partido que entraram em campo para tentar reverter a decisão da executiva municipal da aliança feita entre Gean e Dário.

                                               DESCONTEXTUALIZAÇÃO DE IDÉIAS (?)

Ainda sobre as eleições municipais deste ano, e o “ tal rompimento” pela descontextualização de ideias entre Gean e Topázio Neto em Florianópolis, nas redes sociais, para todo mundo ver, ainda esse ano, ambos estavam gravando em pontos da cidade e Gean elogiando o trabalho do atual prefeito que deu sequência aos seus projetos e dando um gás na capital catarinense, para reforçar que na política tudo pode acontecer, neste ano, mais precisamente dia 19 de fevereiro, na casa de Gean, o ex-prefeito e as principais lideranças do União Brasil anunciaram apoio “ total” para candidatura de Topázio Neto. Dá para entender o motivo de tal mudança? Na política ..........

                              FALTA UM MÊS PARA INICIAR AS CAMPANHAS ELEITORAIS

Caros leitores, se preparem para mais um pleito eleitoral, o mais importante do país, nos municípios, onde tudo acontece, os apertos de mão, os sorrisos de alguns, aquele abraço bem apertado, aquele convite para ir na sua casa etc e tal. Pois é, estamos exatamente há um mês do início da campanha, mas vivemos a tal “ pré-campanha” que na verdade alguns já estão pedindo seu voto insistentemente. O prazo para as convenções termina dia 05 de agosto. Com a cabeça nas eleições municipais, quem foi na Assembleia Legislativa essa semana, percebeu que estava esvaziada na maioria dos gabinetes dos deputados. Motivo? Eleições municipais.

                                             FALTA MULHERES NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

Toda eleição é sempre a mesma discussão da participação das mulheres em concorrer a um cargo eletivo. A participação feminina é pouca, nem chega a 20% dentre as pré-candidaturas que os partidos estão colocando e enviando ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Digo e repito sempre: A mulher tem que estar aonde ela quiser e desempenha uma importância vital no mercado de trabalho, impulsionando o crescimento econômico e político em todo país. Aliás, tem como reverter esses dados respeitando, dando oportunidades e valorizando e abrindo mais espaço político em todo esse processo eleitoral.

                                                  JU CARDOSO              

A coluna destaca essa semana, a simpatia, o carisma e o amor por Florianópolis que tem a bela Ju Cardoso. Professora, servidora pública municipal, uma pessoa extremamente religiosa de muita fé sempre com um sorriso verdadeiro e estampado no rosto, e, quando encontra um tempinho ou férias, adora viajar. Passou por uns perrengues na saúde recentemente, mas voltou a dar o brilho de sua graça e simpatia no Paço Municipal em Florianópolis. Sobre projetos esse ano, a bela não adiantou nada ao colunista, preferindo deixar “ nas mãos de Deus”.   


WhatsApp