Biguaçu: Presidente do CONEN recebe título de Cidadão Honorário

Fernando também é Sócio Emérito e ocupante da Cadeira 21 da Academia de Letras de Biguaçu (ALBIG), tendo ocupado a Presidência da Casa Literária.

Desde a infância, sempre se dedicou a atividades filantrópicas, sempre buscando estar ligado às causas da comunidade onde morou; (Foto: Divulgação)

O Advogado Fernando Henrique da Silveira, receberá na terça-feira (16/05 - 20:00h), o título de Cidadão Honorário de Biguaçu.
Fernando Henrique nasceu em Florianópolis, é casado, possui uma filha e um enteado;
Desde a infância, sempre se dedicou a atividades filantrópicas, educacionais, comunitárias e filosóficas, tendo sido Escoteiro, membro da Ordem DeMolay, festeiro de igreja, membro do grupo EDA/Remar, sempre buscando estar ligado às causas da comunidade onde morou;
Por muitos anos, possuiu imóvel rural em Três Riachos, interior de Biguaçu, por ser um admirador de suas belezas naturais e pela simpatia do seu povo. Em 30 de maio de 2018, se mudou definitivamente para o Loteamento Deltavile, completando no presente mês, 5 anos como munícipe de Biguaçu. Na cidade, já foi Presidente do Rotary Club de Biguaçu e, na sua gestão, o club adquiriu cadeiras de rodas, fez doação de alimentos, ajudou diversas entidades da cidade, fez melhorias na sede, além do club ter colaborado nos conselhos municipais.
Foi por 3 anos Conselheiro Titular no Conselho da Comunidade, momento em que o Conselho ajudou muito o presídio da cidade. É Conselheiro Titular da OAB de Biguaçu por duas gestões (2019 - 2025), contribuindo com o desenvolvimento da instituição, que alem de trabalhar pelos advogados, busca oferecer uma gama de serviços à comunidade. É Vice-presidente da Rádio Biguaçu FM 98,3, e radialista por quase 4 anos, com os programas semanais: Biguaçu em Revista e Biguaçu em Debate, onde trata de temas relevantes para a cidade de Biguaçu, entrevistando pessoas com destaque na cidade;
Fernando também é Sócio Emérito e ocupante da Cadeira 21 da Academia de Letras de Biguaçu (ALBIG), tendo ocupado a Presidência da Casa Literária. Na sua gestão, buscou estreitar os laços com o poder público, momento em que obteve o patrocínio para o lançamento das Antologias da Academia, promoveu pedágios literários com doação de livros a população como incentivo à leitura, assim como concursos literários nas escolas, em parceria com a Secretaria de Educação. É funcionário público estadual a mais de 28 anos, tendo atuado no HGCR, HRSJ e Perícia Médica do Estado. Advogado com Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais. Atuou na Defensoria Dativa, atendendo os mais carentes. Atualmente, foi reeleito para presidir o Conselho Estadual de Entorpecentes de Santa Catarina - CONEN. É voluntário na entidade, que é a responsável pelas políticas públicas de enfrentamento às drogas no Estado.


WhatsApp